quarta-feira, 29 de maio de 2013

Colete de Crochê ( com receita)


      Oii gente!!! no post anterior eu disse que o verão me rendeu alguns trabalhos, hoje vou postar mais um deles.
        Preciso dizer que adoro a internet e adoro as pessoas que compartilham suas ideias, trabalhos etc. Logo que a internet ficou ao meu alcance diário se conseguia mais informações gratuitas na internet, com o tempo as pessoas viram que dava dinheiro e agora cobram pelas informações. Acho que quem for fazer encomenda pra mim é porque gostou do meu trabalho, artesanato é como culinária a receita é a mesma mas o sabor vai variar conforme o cozinheiro , não muda nada, mesmo disponibilizando as receitas cada um dá seu toque pessoal.

      Encontrei uma receita de colete em um site que agora eu não tenho mais nos favoritos , o colete era de inverno feito com lã, mas eu estava no verão então fiz com linha.



       Não tenho uma foto muito boa usando o colete , mas vocês podem ter uma ideia de como fica com a linha, estou pensando em fazer de lã para esse inverno. Ele é bem fácil e rápido de fazer. 
Segue a receita:



Frente - espelhei a imagem para ficar mais fácil 


Costas - precisa duplicar - fiz com 88 correntinhas inicial
    Voltei a fazer crochê fazendo esse colete, a curiosidade é que voltei a fazer pois estava para prestar o vestibular da federal  e estava muito ansiosa, então, para conseguir me concentrar melhor voltei a fazer o crochê que para mim, é uma terapia! Antes de fazer as provas fazia crochê e assim me mantia calma, acho que deu certo, consegui passar heheh. A peça que eu confeccionei é uma variação desse colete e eu não tenho receita.




Usei durante o veraneio inteiro, muito boa , fresquinha além de proteger do sol. Usei o colete como referência para os pontos e uma blusa como modelo por isso não tenho a receita aqui.
Espero que tenham gostado,
Beijoss

Um comentário:

  1. a blusinha sobre tudo... e colete muito lindos... amoooo essas peças...
    bjs

    ResponderExcluir